Como iniciar no marketing de afiliados em poucos passos

Marketing de Afiliados

Antes de começar este guia de marketing de afiliados, não posso enfatizar esse fato bastante; executar um site afiliado é como um casamento – você vai estar olhando para ele e trabalhando com ele por um longo tempo antes que ele se torne bem-sucedido e por um longo tempo depois. Não escolha um nicho que você não esteja disposto e pronto para se tornar um “especialista em informações”.

Antes de iniciar um site afiliado

Ao construir o seu site afiliado, também tenha sempre em mente que você pode vendê-lo um dia. Mantenha conta, hospedagem, perfis de redes sociais e tudo o que lhe seja associado limpo e organizado, então um dia você poderá entregar as chaves para um potencial comprador com um trabalho mínimo.

Neste guia de marketing de afiliados, descrevemos algumas de nossas principais dicas de otimização de pesquisa para ajudá-lo a ser bem sucedido quando você cria seu próprio site afiliado.

Escolha um nicho muito, muito específico

A maioria das pessoas irá construir seu próprio site afiliado com um nicho amplo pensando que eles podem ganhar mais comissões promovendo um amplo conjunto de produtos. Alguns também podem apontar para um nicho afiliado que já está dominado por grandes marcas, como ofertas de viagens baratas ou produtos de saúde.

Nosso conselho? Não vá para nichos que já tenham uma grande quantidade de concorrência; em vez disso, apontar para aqueles com baixa concorrência. Isso pode significar menor tráfego, mas quanto tráfego você conseguiu quando competir com sites de grande dinheiro, mesmo assim? Em outras palavras, alcance a fruta com pouca suspensão.

Considere usar uma ferramenta como a ferramenta de dificuldade de palavras-chave do SEOMoz para determinar o quão alta ou baixa é a concorrência para o grupo de nicho / palavra-chave para o qual você está indo.

Comece com um nicho pequeno e segmentado e seja muito seletivo nos produtos que você promove para não espalhar seu pool de palavras-chave muito fino. Você pode ganhar dinheiro suficiente para viajar para sempre promovendo os produtos e serviços certos.

Niche down: ao invés de um termo amplo como promoções de viagens, você pode querer se concentrar em um desafio específico que os viajantes enfrentam e trabalham a partir daí. Algumas idéias podem incluir itens de viagem indispensáveis ​​para um gênero específico, viajar com uma doença crônica específica ou viajar com crianças.

Use sites como Amazon Associates, eBay e Clickbank para pesquisar quais produtos promover

Tenha cuidado ao escolher os produtos que deseja promover no seu site afiliado. Eles devem ter uma quantidade moderada de tráfego de pesquisa enquanto tiverem uma taxa de comissão razoável.

Afinal, o dinheiro que você faz quando constrói seu próprio site afiliado é proporcional à utilidade específica dos produtos que promove. Alguns sinais para ajudá-lo a determinar a “venda” de um produto são as avaliações, o número de compras e o quão específico de um problema que eles resolvem.

Por exemplo, se alguém estiver procurando por uma solução sub-representada, como “viajar com eczema”, você pode garantir que eles estarão prontos para retirar sua carteira. Usando Amazon e eBay são ótimas para aprender mais sobre a comercialização de um produto muito nicho.

Obter idéias de palavras-chave e links de qualidade de seus principais concorrentes

Quando você constrói seu próprio site afiliado, faça uma busca rápida do Google e procure os melhores blogs que pertencem ao mesmo nicho que você. Se o seu nicho é sobre revisões de suplementos de saúde, digite as palavras-chave “suplementos de saúde analisa blogs”, “revise blogs de suplemento” e outras variações na barra de pesquisa. Anote os 20 melhores blogs que aparecem no Google.

Agora abra o Planejador de palavras-chave do Google e digite os URLs um a cada vez no campo “Sua página de destino”.

Esta ferramenta permite que você veja quais palavras-chave que seus concorrentes podem usar.

A partir daí, você pode escrever sua própria lista de palavras-chave e escolher variações que possam ser úteis para o seu site afiliado. Escolha variações! Não faz sentido tentar competir com um jogador principal em palavras-chave, a menos que você faça uma campanha publicitária.

Outra coisa que você pode tirar de seus concorrentes são seus links. Usando uma ferramenta como Open Site Explorer, dê uma olhada no perfil de backlink do seu competidor e tome nota dos links de qualidade. Você pode abordar esses sites para oferecer sua postagem de convidado em um tópico relevante em sua indústria.

Você também pode aprender qual conteúdo em seu site é digno de um backlink antes de começar a criar seu próprio site afiliado, para garantir que seu conteúdo seja lançado diretamente.

Use palavras-chave de intenção informativa e comercial juntas

Exemplo de uma palavra-chave informativa: “O que é vitamina B12?”

Exemplo de uma palavra-chave de intenção comercial: “melhores suplementos de vitamina B12”

As palavras-chave informativas atendem as pessoas que desejam aprender mais sobre um produto antes de comprá-lo enquanto as palavras-chave de intenção comercial são para aqueles que estão prontos para comprar seu produto. Você quer usar estes dois tipos de palavras-chave em todo o seu conteúdo.

Antes de criar seu próprio site afiliado, sugerimos que você leia nossa publicação detalhada de palavras-chave chamada “Como aumentar as vendas de marketing de afiliados ao ajustar suas palavras-chave”.

Insira palavras-chave naturalmente em seu conteúdo

Estas são algumas das melhores práticas para o uso de palavras-chave:

Inclua palavras-chave na etiqueta de título, tags de cabeçalho e meta-descrição

Evite o preenchimento de palavras-chave e use-os sempre que necessário

Use as palavras-chave apropriadas para o nome do arquivo e a tag alt de cada imagem; evite usar sublinhados, espaços ou letras maiúsculas, pois estes podem levar a problemas de rastreamento

Google colocou a maior ênfase no primeiro link de uma página como seu texto âncora, então não deixe de escolher a palavra-chave mais importante para usar como um link interno.

 

Leia mais sobre o tema de marketing de afiliados:

  1. Começando no marketing de afiliados
  2. Como Funciona o marketing de afiliados?
  3. Como ganhar dinheiro na internet?
  4. 5 formas de ganhar dinheiro na internet

Veja também: Blog Do TH

Deixe uma resposta