Como parar a celulite de piorar

Como parar a celulite de piorar – Dicas para você ficar atenta!

 

Você já esteve em um vestiário tentando essa roupa fofa e de repente chegou a uma realização chocante – que você tenha celulite! Essas luzes fluorescentes acabaram de descobrir o que tem medo durante as idades, sim, essa pele laranja desagradável em suas coxas e bum, isso afeta a todos!

As mulheres são mais propensas a celulite do que os homens, pois, naturalmente, armazenamos mais gordura corporal e nossa pele é muito mais fina do que a masculina, no entanto, isso também significa que temos que sair de nossas maneiras de lutar contra esse monstro de aparência desagradável que vive sob nossa linda pele .

A celulite é irritante e leva uma eternidade para se livrar, no entanto, há muitas coisas que você pode fazer para impedir que ela piore e, eventualmente, se livrar dela de uma vez por todas!

Coisas que não funcionam

Antes de entrar nas coisas que podem realmente ajudá-lo, vamos primeiro quebrar algumas mentiras comuns sobre a celulite e os produtos que a eliminam.

A maioria dessas coisas são óleos de cobra típicos e outros golpes de dinheiro que as pessoas fazem para ganhar dinheiro com mulheres e homens inseguros que só querem se livrar de sua celulite, mas digamos mais uma vez – essas coisas NÃO funcionam. Salve seu dinheiro para algo mais inteligente e para algo que realmente lhe traga os resultados desejados.

Em primeiro lugar, os cremes de celulite não funcionam! Esses cremes e géis contêm vários produtos químicos que, de alguma forma, podem supor que suas células de gordura desaparecem, mas qualquer pessoa com um conhecimento básico do mundo pode perceber que isso não é possível. Se isso fosse possível, todos nós pareceríamos supermodelos!

Em vez de fazer o que eles prometem, esses cremes e géis costumam induzir o inchaço que é apenas temporário e pode reduzir a aparência da celulite, no entanto, uma vez que você pare de usar os cremes, o efeito desaparece e você está de volta aonde começou.

Os sapatos de celulite não são apenas feios, mas também inúteis. Além disso, eles são bastante difíceis de caminhar também! Além de fazê-lo balançar enquanto você os usa, eles não farão mais nada, incluindo a eliminação da parte da celulite.

Finalmente, massajadores de celulite são supostos para trabalhar magia, quebrando as células de gordura, o que, sabemos, é impossível. Eles podem melhorar temporariamente a aparência da sua pele, mas isso deve-se principalmente ao fato de que eles melhoram a circulação e promovem algum inchaço. Em suma, você não obterá resultados a longo prazo com estes.

Agora que temos isso coberto, vejamos o que realmente funciona na redução da celulite e impedindo que isso piore. Uma coisa importante a lembrar é que sua genética desempenha um papel significativo na visibilidade e na quantidade de sua celulite, então você pode não conseguir eliminá-la completamente. No entanto, essas dicas definitivamente ajudarão com a redução, bem como a prevenção de celulite novo.

Melhore sua saúde

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para a aparência de sua pele e para o seu corpo é manter uma boa saúde. Melhorar a sua saúde não só irá fazer você se sentir bem e forte, mas também irá melhorar a imagem geral do seu corpo e sua celulite. Você deve prestar atenção aos níveis de colágeno na pele e à saúde dos tecidos conjuntivos, pois são a razão pela qual sua pele se solta. Quanto mais fracos e rígidos se tornam esses tecidos, mais leves será a sua pele, tornando a celulite mais proeminente.

Perder excesso de gordura corporal

Quanto mais gordo você tiver, pior sua aparência será a sua celulite. É simples assim. Com o objetivo de perder gordura, você está tirando a pressão do tecido, tornando a celulite menos proeminente. Exercício leve e beber muita água pode ajudar muito, mas o mais importante, manter uma dieta saudável ajudará com a perda de gordura. Se você está com excesso de peso, tente trazer sua gordura corporal para um alcance normal e, mesmo que não tenha excesso de peso, tente reduzir o excesso de gordura, que definitivamente aliviará a celulite.

Preste atenção à circulação de linfa e sangue

A drenagem linfática e a fraca circulação sanguínea podem levar a várias inflamações e inchaço que definitivamente não ajudam com a celulite. Essas questões afetam a reparação dos tecidos conjuntivos e colágeno na pele. Para melhorar a circulação sanguínea e linfática, você pode optar por exercícios de levantamento de peso e agachamento. O halterofilismo faz seus músculos crescerem e apertar seu corpo, o que dá à sua pele um visual mais suave e mais completo, evitando a aparência de “magro”.

Dicas e truques

Agora que sabemos o que realmente funciona, aqui estão algumas dicas e truques que você deve considerar se você quiser eliminar essa celulite teimosa:

  • Beba pelo menos 2,5 litros de água por dia
  • Evite a poluição atmosférica, fumos e tabagismo. Faça exercícios na natureza, dê uma volta ao parque e saia da cidade com a maior freqüência possível
  • Reduzir o álcool
  • Evite assentar demais. Se você trabalha em uma mesa, tente se levantar, esticar e caminhar a cada hora
  • Coma alimentos orgânicos, especialmente se sua dieta contém produtos lácteos, carne ou peixe
  • Tente reduzir o café
  • Elimine carboidratos refinados – batatas fritas, pão, cereais à base de trigo, e tem que ir!
  • Coma frutas ricas em antioxidantes, como mirtilos, framboesas, amoras e bagas de Açaí
  • Exercite-se regularmente
  • Beba chá verde
  • Coma gorduras saudáveis ​​encontradas em castanhas, sementes, salmão e abacates
  • Evite qualquer coisa frita
  • Pegue o suplemento ômega 3

 

Leia também:

  1. Como se livrar da celulite
  2. Como evitar a celulite

Mais no blog – blog do TH

Um comentário sobre “Como parar a celulite de piorar

Deixe uma resposta